No 1º dia de agosto, a Câmara Municipal de Vereadores de Davinópolis retomou os trabalhos legislativos. Todos os anos, durante o mês de julho, as atividades ficam interrompidas conforme Regimento Interno.

José Mauricio de Campos – Migaia, presidente da Câmara Municipal de Davinópolis

A expectativa para este segundo semestre foi abordada pelo presidente José Maurício de Campos. “Estamos contentes por retornarmos aos trabalhos, todos com saúde e paz. Vamos continuar trabalhando em prol das pessoas menos assistidas do município e espero contar com o apoio integral do nosso poder executivo, que, até aqui, tem se mostrado muito leal aos compromissos firmados com esta Casa”.

Ronaldo Gomes Borges – Cassimira

O vereador Ronaldo Gomes Borges solicitou ao executivo que faça calçadana casa de velórios, pois os cadeirantes enfrentam dificuldades para entrar por causa da brita. Solicitou ainda que sejam construídas rampas de acesso.

Huberdan Nunes

O vereador Huberdan Francisco Nunes ressaltou que, mesmo no período de recesso parlamentar, esteve com o engenheiro responsável pela cobertura do campão do Estádio Ferreirão e informou que a obra deveria ter sido iniciada na semana passada, mas tinham jogos no período.

Wilker Ferreira da Silva

O vereador Wilker Ferreira da Silva fez vários questionamentos, como qual a data de entrega dos títulos de cidadão e a entrega do conselho tutelar, que seria no começo de julho, mas não aconteceu. Ele também informou que a emenda parlamentar da deputada federal Magda Mofatto no valor de R$ 100 mil já foi paga e disse que será utilizada para a aquisição de uma ambulância.

Vanusa Gonçalves da Rocha

A vereadora Vanusa Gonçalves Rocha desejou boas-vindas a todos os colegas e parabenizou o executivo pelo trabalho realizado no município, pontuando que “críticas são necessárias, mas elogios também”. Por sua vez, a vereadora Michelle Severino Campos agradeceu ao deputado federal José Nelto pela emenda parlamentar destinada à Assistência Social no valor de R$ 100 mil e solicitou que o executivo reforme a quadra de esportes.

Estiverem presentes os vereadores José Maurício de Campos, Alessandro Marques Bento, Huberdan Francisco Nunes, Luís de Castro Júnior, Michelle Severino Campos, Ricardo Machado da Silveira, Ronaldo Gomes Borges, Vanusa Gonçalves Rocha e Wilker Ferreira da Silva.

Textos: Carlos Duarte e Fotos: Lucas Machado