A Câmara Municipal de Davinópolis realizou, no dia 12 de setembro, a 68ª sessão ordinária do biênio 2021-2022. Na ocasião, foram apresentadas e aprovadas duas novas indicações de vereadores: a 039/2022, de autoria do vereador Ricardo Machado da Silveira, que requer aquisição de brita e areia para o Cemitério do Pequi e a 040/2022, de autoria da vereadora Michelle Severino Campos, que solicita asfaltamento da Rua Eterno Theodoro da Silva. Ela também apresentou o Projeto de Decreto Legislativo Nº 024/2022, que concede Título de Cidadania Honorária à Valéria Cristina Silva de Souza.

1ª Secretária e Vereadora Michelle Severino Campos

Sobre o requerimento de sua autoria, Michelle destaca que o município poderia ter todas as ruas asfaltadas. “Os moradores daquela localidade estão insatisfeitos e questionando na internet, com razão, pois é muito difícil conviver com poeira na época da seca e com barro no período chuvoso. Interessante seria, aliás, asfaltar todas as ruas de terra da cidade”.

Ricardo Machado da Silveira – Vice Presidente do Poder Legislativo Davinopolino

Ao comentar sobre a indicação do vereador Ricardo, Michelle reiterou que já havia solicitado, à empresa Sefac, a brita e os materiais para “arrumar” o Cemitério do Pequi, ficando acertado que a hidrelétrica irá doar 300 metros cúbicos de areia para o município.

Desta sessão, participaram todos os vereadores eleitos: Alessandro Marques Bento, Huberdan Francisco Nunes, Luis de Castro Júnior, José Maurício de Campos, Michelle Severino Campos, Ricardo Machado da Silveira, Ronaldo Gomes Borges, Vanusa Gonçalves Rocha e Wilker Ferreira da Silva.

Presidente destaca papel da câmara no desenvolvimento do município

O presidente da Câmara, José Mauricio de Campos salientando o diálogo dos poderes

A contribuição da Câmara Municipal de Davinópolis para o desenvolvimento do município e a importância do diálogo para a construção de políticas públicas são alguns dos temas destacados pelo presidente da Casa, José Maurício de Campos, em entrevista ao nosso portal. Ele acredita que a câmara está vivendo o seu melhor momento, um período de amadurecimento democrático e respeito às opiniões divergentes. “Vivemos uma nova Casa, mais democrática, onde se respeita situação e oposição sem distinção. Todos têm os seus direitos e deveres preservados. Nossa atuação é construída com base no diálogo e tudo que é construído por meio do diálogo é muito forte, são pilares difíceis de desmanchar”, avalia.
Para José Maurício, a Câmara é diretamente responsável pelos avanços do município ao longo dos anos. “As leis se originam aqui nesta Casa, mesmo aquelas que vêm do executivo precisam do aval da câmara. Então, jamais podemos esquecer que o legislativo municipal foi fundamental para o crescimento de Davinópolis no passado, assim como é hoje e será no futuro”.

O presidente ainda garante que a sociedade pode esperar dos seus representantes o empenho e a responsabilidade de honrar os compromissos assumidos. “Os cidadãos podem ter certeza de que todos os vereadores desta legislatura trabalham com seriedade, compromisso e, acima de tudo, buscando resultados”.

Caro, cidadão, participe e acompanhe o trabalho dos edis durante as sessões da câmara!

Texto: Carlos Duarte / Fotos: Lucas Machado