Parlamentares davinopolinos apreciando pauta da ordinária

O vereador faz a intermediação entre a população e o poder executivo municipal. Como representante da sociedade, o parlamentar não pode exercer a vereança trabalhando apenas fechado em seu gabinete. Ele precisa participar de eventos públicos e de interesse da cidade, atuando também fora da Câmara Municipal. Estas atividades incluem visitas a comunidades para conhecer a realidade local e ouvir os seus moradores. As demandas sociais, os interesses da coletividade e dos grupos devem ser levados em conta na elaboração de projetos de leis, que serão discutidos e votados na câmara municipal. E é desta forma que os edis de Davinópolis trabalham.

Ronaldo Gomes Borges

Na sessão ordinária de 15 de agosto, por exemplo, o vereador Ronaldo Gomes Borges solicitou que um eletricista da prefeitura verificasse a caixinha de energia que fica próxima ao parquinho, pois estava exposta e oferecendo riscos, principalmente, às crianças que, por curiosidade, poderiam mexer.

Na mesma sessão, os vereadores acompanharam a prestação de contas da execução orçamentária do Fundo Municipal de Saúde (FMS), referente ao primeiro quadrimestre de 2022.

O Secretário de Saúde Winas Martins Borges fazendo esclarecimentos da Prestação de Contas Quadrimestral

A prestação de contas foi iniciada pela leitura das receitas de custeio, investimento, transferência do estado e de variações bancárias. A maioria dos edis elogiou os trabalhos desenvolvidos pela pasta gerida pelo secretário Winas Martins Borges.

José Mauricio de Campos – Migaia – Presidente do Poder Legislativo Davinopolino

O presidente da Casa, José Maurício de Campos, aproveitou a oportunidade e questionou se o recente repasse dos R$ 70 mil da câmara para a prefeitura entrará nos 15% de aplicação e obteve a resposta que não, pois, para isso, o repasse deve ser feito pela União ou pelo município através de impostos.

Antes de encerrar a sessão, o presidente agradeceu os vereadores e à população pela presença. Também agradeceu ao secretário de Saúde e à assessoria contábil do setor pela prestação de contas, pois, de acordo com ele, “a prestação de contas ajuda a assegurar transparência e responsabilidade na gestão pública, mantendo os cidadãos informados sobre os gastos públicos”.