Na última sessão ordinária realizada pela Câmara de Vereadores de Davinópolis, os edis discutiram e aprovaram, por unanimidade, importantes projetos para a população, como os enviados pelo executivo, que são os de número 006/2022, 007/2022 e 008/2022.

A 1ª Secretária Michelle Severino Campos lendo as matérias para apreciação, ao lado do presidente José Mauricio e da vereadora Vanusa Rocha

O primeiro, de 16 de agosto de 2022, dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional especial e dá outras providências. O segundo projeto, de 16 de agosto de 2022, autoriza abertura de crédito adicional suplementar e dá outras providências. O terceiro dispõe sobre o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias e dá outras providências.

Posteriormente, os edis discutiram, votaram e aprovaram a indicação Nº 030/2022, de 19 de agosto de 2022, de autoria do vereador Luis de Castro Júnior, que requer remoção da areia e instalação de grama sintética na praça central.

Huberdan Nunes apresentando indicação de melhorias ao Centro da Melhor Idade Adalcino David de Souza

Outra indicação aprovada é a de Nº 031/2022, de 19 de agosto de 2022, de autoria do vereador Huberdan Francisco Nunes, que requer instalação de forro de gesso ou assemelhado no Centro da Melhor Idade Adalcino David de Souza.

José Mauricio de Campos – Migaia Presidente do Legislativo

O trabalho desenvolvido pelos parlamentares é avaliado pelo presidente do legislativo, José Maurício de Campos, como positivo: “Quando se trabalha pensando no município, quando se une força, os resultados surgem e a qualidade de vida do povo se torna melhor a cada dia. A Câmara de Davinópolis trabalha projetos relevantes de origem do executivo e do legislativo com celeridade, priorizando os interesses da coletividade, por isso avalio como positivo, bastante satisfatório, o trabalho de nossos edis”.

“Todos convergem para o mesmo objetivo, mesmo com posições diferentes. Não é por causa disso ou daquilo que deixam de analisar ou dar andamento aos trabalhos legislativos, pois existe respeito pelos demais. É um grupo focado e que trabalha muito, sempre objetivando ofertar um atendimento mais dinâmico à população”, conclui o presidente sobre a atuação dos vereadores de Davinópolis.

Texto: Carlos Duarte / Fotos: Lucas Machado