64ª, 65ª, 66ª, 67ª e 68ª sessões ordinárias aconteceram no mês de agosto e setembro, no plenário Renato Manoel da Silva, em Davinópolis

No último dia 19 de agosto, os vereadores de Davinópolis se reuniram na 64ª sessão ordinária e aprovaram o Projeto de Lei Nº 004/2024, de autoria do vereador Ricardo Machado da Silveira. Aprovado em duas votações, o Projeto trata da nomeação de uma ponte no município, conhecida como Ponte do Marrinha.

Novamente reunidos no dia 26 de agosto, os parlamentares se reuniram na 65ª sessão. Sem projetos de lei para aprovação ou discussão, os vereadores fizeram o uso da palavra para tratar de diversos assuntos, como fechamento e reaberturas de ruas para adequação.

No dia 2 de setembro foi a vez dos parlamentares se reunirem para a 66ª sessão ordinária, onde foram apresentados quatro projetos de lei.

O primeiro, Projeto de Lei (PL) Nº 09/2024, prevê autorização do executivo para outorgar doação em encargos de bem imóvel, o segundo, PL Nº 10/2024, que autoriza o poder executivo a outorgar doação em encargos, PL Nº 14/2024, que estima a receita e despesas para o exercício financeiro de 2025 e o PL Nº 15/2024, que altera a lei de diretrizes orçamentárias, Lei Nº 915, de 20 de junho de 2024, que dispõe sobre as diretrizes gerais para a elaboração da lei orçamentária de 2025.

Os projetos foram apresentados e colocados em discussão, e retornaram a pauta na 67ª sessão, que aconteceu no dia 9 de setembro. Neste encontro, os vereadores também aprovaram a ata da sessão em que os projetos foram aprovados.

No dia 16 de setembro, os parlamentares retornaram ao plenário Renato Manoel na 68ª sessão ordinária. Na sessão, não houve apresentação de projetos de lei, mas foram encaminhadas solicitações sobre a prestação de contas e informações disponibilizadas no Portal da Transparência. Também foram solicitadas informações sobre o estado de conservação do maquinário da cidade.