Câmara de Davinópolis aprova diretrizes para o Orçamento Municipal de 2026
Última atualização em 19 junho 2025 às 19h44

Projeto de Lei nº 013/2025, enviado pelo Poder Executivo, foi discutido e votado em pauta reservada durante a 20ª Sessão Ordinária
Na noite da última terça-feira (17/6), a Câmara Municipal de Davinópolis realizou sua 20ª Sessão Ordinária, correspondente à 1.909ª reunião do Legislativo, no Plenário Renato Manoel da Silva. A pauta principal da sessão foi a discussão e votação do Projeto de Lei nº 013/2025, de autoria do Poder Executivo, que estabelece as diretrizes gerais para a elaboração da Lei Orçamentária Anual de 2026.
A proposta foi analisada em pauta reservada e contou com a presença dos nove parlamentares que compõem a Casa: Wilker Ferreira da Silva (PL), presidente; Antônio Pereira dos Santos (PL), vice-presidente; Juliana Ferreira Gomes (PL), 1ª secretária; Rodrigo José da Silva (PL), 2º secretário; Ronaldo Gomes Borges – Cassimira (União Brasil); Winas Martins Borges (Podemos); Maria Aparecida Fernandes (MDB); Wallisson Neto (União Brasil); e Vanusa Gonçalves da Rocha (PT).
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é instrumento fundamental para orientar a elaboração do orçamento do município, estabelecendo metas, prioridades e parâmetros para a aplicação dos recursos públicos no próximo exercício fiscal.

O presidente da Câmara, vereador Wilker Ferreira, destacou a importância da matéria: “A aprovação da LDO é uma das atribuições mais relevantes do Legislativo, pois garante que o planejamento orçamentário do município esteja em sintonia com as necessidades da população”.
A sessão foi realizada às 18h45 e seguiu os trâmites regimentais previstos para apreciação de matérias em pauta reservada.