Vereador Wilker Ferreira propõe ação educativa e pauta entra na 24ª Sessão Ordinária desta segunda (18/08), às 18h45

A Câmara Municipal de Davinópolis analisou, nesta segunda-feira (18/08), a Indicação nº 026/2025, de autoria do vereador Wilker Ferreira da Silva, que solicita ao Executivo a realização de uma campanha educacional para conscientizar a população sobre os malefícios da queima de lixo doméstico.

Segundo a justificativa, a prática libera substâncias tóxicas, pode agravar doenças respiratórias, contribuir para a poluição do ar e do solo e ainda aumentar o risco de incêndios de maior proporção — razões pelas quais o parlamentar pede a intervenção do poder público por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Administração ou o departamento responsável.

Durante a sessão, o presidente da Câmara, Wilker Ferreira da Silva, destacou a importância da proposta:

“Essa indicação busca preservar a saúde da nossa população e proteger o meio ambiente. A queima de lixo, além de ilegal, coloca em risco famílias inteiras. Nossa intenção é conscientizar e orientar para que Davinópolis seja uma cidade cada vez mais limpa, sustentável e saudável.”

A 24ª Sessão Ordinária (Reunião 1.914) foi realizada no Plenário Renato Manoel da Silva, às 18h45, com a presença dos vereadores Antônio Pereira dos Santos, Juliana Ferreira Gomes, Rodrigo José da Silva, Vanusa Gonçalves da Rocha, Ronaldo Gomes Borges (Cassimira), Maria Aparecida Fernandes, Walisson Neto e Winas Martins Borges, que acompanharam a discussão da pauta.

Próximos passos: após a discussão e votação da indicação, cabe ao Poder Executivo avaliar e, se acatar, planejar e executar a campanha de conscientização junto à população.