Em reunião ordinária no último dia 28 de junho, os vereadores de Davinópolis começaram a discussão e votação do Projeto de Lei (PL) 08/21, de autoria do executivo municipal e que prevê a instituição da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para as diretrizes gerais da Lei Orçamentária de 2022.

O Projeto de Lei foi apreciado durante a 19ª sessão ordinária, e contou com as contribuições do vereador Wilker Ferreira da Silva. “Graças a Deus o nosso município tem arrecadado muito bem nesses últimos anos, que desde 2018 vem percebendo uma arrecadação muito elevada, em 2017 foi R$ 16.000.000,00 (dezesseis milhões), em 2018 já foi pra R$ 19.000.000,00 (dezenove milhões), em 2019 já foi R$ 20.000.000,00 (vinte milhões), que Davinópolis atualmente tem

uma arrecadação mensal de R$ 1.860.000,00 (um milhão, oitocentos e sessenta mil reais) por mês, uma arrecadação grande, porem o município está sem enviar projetos para esta casa”, salienta o parlamentar.

Wilker continuou explicando que optou por não empenhar emendas, e que no próximo ano, será necessário enviar projetos para a Câmara, pois, segundo ele, têm sobrado dinheiro em alguns lugares e faltado em outros.

Wilker citou o programa de manutenção da bolsa universitária, e a necessidade de se ampliar o orçamento para construção do prédio do Centro de Agricultura e da Cultura. O vereador citou ainda que a construção da sala de velório não é um assunto urgente, pois a cidade já conta com um espaço semelhante. “O valor desta construção [casa de velório] podia passar até para a bolsa universitária, um projeto muito importante para o futuro de nossa cidade”, disse.

Projeto de Lei 08/21 Colocado em votação na sessão, o PL 05/21, que trata das diretrizes para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias, foi aprovado por unanimidade dos presentes em primeira e segunda votação.