No último dia (11 de abril), foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Davinópolis – GO a 50.ª Sessão Ordinária cumprindo todos os protocolos de biossegurança, o presidente José Maurício de Campos – Migaia abriu a sessão solicitando que todos os presentes se colocassem de pé para realização da oração do pai nosso, e logo em seguida solicitou a vereador Wilker Ferreira que realizasse a leitura da ata da reunião anterior.

A vereador Wilker Ferreira cumprimentou a todos os presentes e efetuou a leitura da ata, após a leitura da ata, o presidente da casa colocou a mesma em votação, sendo ela aprovada por unanimidade.

Dando seguimento a reunião o presidente da casa solicitou ao vereador Wilker Ferreira, para que realizasse a leitura das correspondências enviadas e recebidas no período dos últimos 7 dias.

Feito isso o presidente da casa José Maurício de Campos agradeceu a presença de todos os colegas vereadores, população e demais presentes. “Cumprimento meus colegas de câmara, agradeço a presença de todos os populares, e demais presentes, que possamos com muita responsabilidade e coerência realizar mais uma sessão nesta casa, sempre visando atender os anseios da nossa população.”

Após o agradecimento, o presidente da casa verificou se havia existência de pedidos de utilização da tribuna livre, solicitou ao secretário que fosse realizada a leitura das indicações até a presente data.

Indicações

012/2022

O vereador Ricardo Machado da Silveira solicitou ao Poder Executivo a limpeza e roçagem em áreas pertencentes a Prefeitura, justificou dizendo que: “Estamos vivendo um momento muito crítico, muitos infectados pela dengue, então vamos limpar e manter sempre higienizado as nossas propriedades, afim de preservar e nos precaver dos focos da dengue.”

013/2022

O vereador Ricardo Machado solicitou ao poder executivo a instalação de grades na casa de velórios do município, justificou dizendo que: “Precisamos colocar uma grade na casa de velório, para que possamos evitar novos incidentes e até mesmo atos de vandalismo, que podem causar enormes prejuízos ao patrimônio público.”

Após a leitura das indicações do dia, a palavra foi devolvida ao presidente da casa José Maurício de campos que salientou: “Indicações importantes, nós precisamos realmente ter muito cuidado nesse momento crítico, diante do crescente número de casos de dengue.” – “Quanto a instalação da grade, é de suma importância a preservação do patrimônio público, então diante disso todo esforço e cuidado é válido.”

Logo em seguida a palavra foi repassada ao vereador Ronaldo Cassimira, que juntamente a vereadora Michele Severino, cobrou respostas das indicações feitas pela casa ao executivo. “Estamos no aguardo, enviamos algumas indicações ao executivo, mas ainda obtivemos resposta, sendo uma delas a importante reforma dos banheiros da Praça Central Axi Rodovalho.”

Após a fala do vereador Ronaldo Cassimira e da vereadora Michele Severino, a palavra foi repassada ao vereador Huberdan Nunes, que aproveitou a oportunidade para agradecer a secretaria de esportes e toda equipe de transmissão pelo grande trabalho realizado na Copa Amapar. “Quero primeiramente agradecer a todos os presentes, e quero aqui dividir com vocês uma experiência maravilhosa que tive nesse final de semana. Fomos até a cidade de Tiros-MG assistir o nosso Davinópolis E.C jogar pelas oitavas de final da Copa Amapar. Fiquei maravilhado com a dedicação do nosso secretário de esportes Renato Pereira dos Santos e toda a Comissão Técnica composta pelo técnico Jerônimo Rodrigues, Lúcio Severino Campos, Roberto, Lucas e demais integrantes. Quero aqui também parabenizar a equipe de transmissão, Walisson Kizyzanoski, André Martins e o Dr. João Henrique Nunes e o jornalista Carlos Duarte, que mesmo de baixo de forte chuva não deixou de tirar as fotos e cumprir o seu trabalho, juntos eles vêm fazendo um trabalho impecável, nota-se muita vontade, dedicação e á cima de tudo muito amor pelo nosso time.”

Feito os devidos agradecimentos e reivindicações, o presidente da casa José Mauricio de Campos, verificou se alguém mais desejava fazer uso da palavra e diante da negativa, agradeceu os presentes e deu por encerrada a sessão.“Agradeço aos colegas e a todos os presentes, encerramos aqui mais uma reunião, como sempre muito produtiva e esclarecedora.”

A próxima reunião acontecerá no próximo dia 18 de abril, salvo exceção de reunião extraordinária.