Em sessão realizada no último dia 13 de setembro no plenário Manoel da Silva, durante a 27ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Davinópolis, os parlamentares receberam o Secretário Municipal de Saúde, Winas Martins Borges. A participação do Secretário serviu para apresentar à Câmara as ações de saúde no município promovidas durante o 1º quadrimestre de 2021.

O atraso na prestação de contas foi justificado pela pandemia, e também está previsto na certidão aprovada pelo conselho municipal de saúde de Davinópolis. O secretário Winas, acompanhado do contador Mazurkyevcz, também esclareceram todas as dúvidas levantadas pelos vereadores.

Na ordem do dia, os parlamentares também fizeram a discussão de projetos e indicações

27ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Davinópolis

A vereadora Michelle Severino apresentou a indicação 62/21, que pede a reforma do clube municipal de Davinópolis, indicação 63/21, para fazer o patrolamento da estrada mestre na região dos Lemes, indicação 64/21, para construção de 2 quadras de areia equipadas para a prática de vôlei de areia, beach tênis e peteca, indicação 65/21, solicitando aquisição de uma retroescavadeira e uma pá carregadeira e indicação 66/21, pedindo a construção de um quebra-molas em frente à Escola Municipal. Os requerimentos foram todos aprovados por unanimidade.

Também na sessão, após consulta e aprovação do plenário para votação em regime de urgência, o Projeto de Lei 21/21 foi colocado para apreciação. O PL, que é de autoria do poder executivo, prevê alterações nos Artigos 46 e 47 da Lei Municipal nº 825/2021. Ele foi submetido a duas votações e aprovado pela unanimidade dos presentes.