Assessor Especial do Prefeito, Edcarlos de Oliveira da Silva participou da 7ª sessão ordinária na última segunda, dia 20/3

Na última segunda, dia 20/3, no plenário Renato Manoel da Silva, em Daqvinópolis, os vereadores participaram da 7ª reunião ordinária do ano, que contou com a presença do assessor especial do prefeito, Edcarlos de Oliveira, que falou sobre a proposta de parceria entre Executivo e Legislativo para construção da Rua do Lazer na cidade.

Dois projetos de lei estão sendo apreciados pela casa. O primeiro, PL nº 09/23, de autoria do executivo e que cria a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) e o PL nº 10/23, que trata da adequação do piso salarial dos servidores do CMEI.

Na tribuna, representando o prefeito Diogo Rosa, o Gestor de Convênios abordou a devolução do duodécimo excedente para iniciar o planejamento e construção da rua do lazer. “O valor será destinado a remoção da rede da rua José Rita, pois planejam construir ali a rua do lazer, que não será fácil pois é um projeto ousado, porém querem iniciar, pois apesar de não ser uma garantia que darão conta de fazer toda a cobertura e finalizar o projeto, tem que ser dado o início, Davinópolis atualmente não possui sequer um clube paras as pessoas irem, pois apesar de todos os Prefeito anteriores que pensaram nesta ideia não deram conta de começar”, justifica Edcarlos de Oliveira.

O Gestor de Convênios do Município de Davinópolis ainda explicou que o valor será importante para dar início às obras, e que a partir de julho também contará com apoio de emendas parlamentares.

No uso da fala, o vereador Wilker Ferreira abordou a proposta que trata da rua do lazer, afirmando que é necessário dar início às obras em 2023 com apoio da Câmara. Wilker também pediu ao assessor do prefeito que verifique o prazo para entrega da reforma da quadra, e sobre os bloquetes na região próxima à casa da Suleima, que estão irregulares.

O Presidente da Casa, vereador José Maurício, questionou o valor necessário para início das obras da rua do lazer e falou sobre as indicações para composição das comissões da casa. A definição será feita na próxima reunião ordinária, marcada para segunda, dia 27 de março.