Parlamentares visualizaram execução orçamentária da pasta referente ao 3º quadrimestre; Câmara também aprovou 2 projetos em 2ª votação e substituiu membros nas comissões de obras públicas e educação

Na tarde desta segunda, 27/3, os vereadores da Câmara Municipal de Davinópolis participaram da 7ª sessão ordinária. Neste encontro, foi apresentada a prestação de contas da saúde referente ao terceiro quadrimestre de 2022, conduzida pelo representante contábil da pasta, Antônio Valdir (Toni). A sessão ainda contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Winas Martins Borges.

No uso da tribuna livre, o Presidente do Conselho Tutelar, Rafael Rodrigues Gomes, tratou da revisão do regimento interno do Conselho e atualização salarial dos servidores, que segundo ele, é muito baixo se comparado aos conselheiros de municípios vizinhos.

Em resposta, a câmara solicitou que seja apresentado estudo de comparação entre os salários, para que o executivo possa encaminhar projeto para revisão e adequação salarial dos servidores do Conselho Tutelar.

Projetos aprovados em 2ª votação

A 7ª sessão ordinária também foi marcada pela aprovação de dois Projetos de Lei em segunda votação, que serão ao executivo para sanção. O primeiro, PL nº 09/23, encaminhado pelo executivo, autoriza a criação da coordenadoria municipal de proteção e defesa civil (COMPDEC) de Davinópolis.

O segundo projeto aprovado, PL nº 010/23, prevê atualização do piso salarial dos monitores do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). A aprovação do projeto foi acompanhada pelas professoras da rede municipal Ilma, Maria e Reila.

No âmbito das comissões parlamentares, houve a substituição da Presidência da Comissão de Obras Públicas, que será comandada pelo vereador Luís de Castro Júnior, e também na Relatoria da Comissão de Educação, que ficará com a vereador Ricardo Machado da Silveira.

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Davinópolis está marcada para o próximo dia 3 de abril, às 17h, no plenário Renato Manoel da Silva.