Os vereadores de Davinópolis participaram de mais uma sessão ordinária no plenário Renato Manoel da Silva, onde priorizaram o trabalho voltado para os interesses do município.

Parlamentares observando as pautas da ordinária

A reunião foi iniciada pelo presidente José Maurício de Campos, que, como sempre, pediu a proteção de Deus para todos os presentes.

Ricardo Machado da Silveira

Depois de aprovada a ata da sessão anterior, o presidente autorizou a leitura das indicações, como a de Nº 032/2022, de autoria do vereador Ricardo Machado da Silveira, que requer, à Secretaria de Esportes, aquisição de 10 mesas com 4 cadeiras cada.

Wilker Ferreira da Silva

Ao fazer uso da palavra, o vereador Wilker Ferreira da Silva cumprimentou a todos e solicitou envio de ofício à Secretaria Municipal de Saúde requerendo uma relação de quais médicos atendem no município, dias e horários.

Luís de Castro Junior

Por sua vez, além de outras colocações, o vereador Luís de Castro Júnior apresentou uma indicação verbal sobre a prefeitura “puxar” calcário para os produtores rurais.

Huberdan Nunes

Em seguida, o esporte se tornou o tema das discussões dos edis. Para o vereador Heberdan Francisco Nunes, este setor não está recebendo merecida atenção, haja vista que “os meninos”, segundo ele, jogam/treinam futebol com bola rasgada. “A Secretaria Municipal de Esportes é uma das que mais recebem apoio, mas, ao meu ver, falta incentivo para crianças e jovens. Aqui existe apenas o futebol como modalidade esportiva e poderiam existir outras”, disse o parlamentar, que recebeu concordância do presidente.

José Mauricio de Campos – Migaia Presidente da Câmara Municipal de Davinópolis

“Também penso que deve-se investir no conjunto, digo, na criança, no adolescente e no adulto, pois o esporte tem que ser para todos”, afirmou José Maurício.

Todos os edis presentes parabenizaram o executivo pela entrega do Conselho Tutelar, a caracterizando como mais um benefício para a população, bem como para os conselheiros e funcionários.

Como não havia inscritos para a Tribuna Livre, o presidente encerrou a sessão.

Texto: Carlos Duarte / Fotos: Lucas Machado