José Mauricio Campos é reeleito presidente da Câmara Municipal de Vereadores
Última atualização em 26 março 2023 às 18h21
Na noite do último dia 14 de dezembro, foi realizada do Plenário Vereador Renato Manoel da Silva, a Sessão Solene de Eleição para a Escolha da Mesa Diretora da Casa de Leis para o biênio 2023/2024. Com a presença de todos os legisladores: Alessandro Marques Bento, Huberdan Francisco Nunes, José Maurício de Campos, Luís de Castro Júnior, Michelle Severino Campos, Ricardo Machado da Silveira, Ronaldo Gomes Borges, Vanusa Gonçalves Rocha e Wilker Ferreira da Silva, foi realizada a votação que acontece bienalmente.
Com apenas uma chapa foi registrada para a disputa, nomeada como “Chapa 1”. Em sua composição estiveram os vereadores: José Maurício de Campos – (Presidente), Ricardo Machado da Silveira – (Vice-Presidente), Wilker Ferreira da Silva – (1° Secretário) e Luís de Castro Júnior – (2º secretário) e o aval da vereadora Vanusa Gonçalves da Rocha.
No munícipio a eleição ocorre por votação em forma de escrutínio secreto, ou seja, a votação acontece em cédulas que são depositadas na urna de forma a cada voto, ser secreto.
Para serem escrutinadores, fazendo assim a apuração dos nove votos depositados pelos representantes da Casa, foram indicados pelo presidente, os pares: Michelle Severino e Ricardo Machado. Após a abertura da urna os escrutinadores aferiram um total de 08 (oito) votos favoráveis e um voto em branco para a chapa 01. Sendo assim na sequência sendo declarada pelo presidente, eleita a chapa disputante, declarando empossada a Mesa Diretora para o novo biênio: 2023/2024.
Para o presidente reeleito, José Mauricio de Campos, a votação é motivo de alegria, mas também muita responsabilidade, diante da confiança em continuar junto a sua diretoria representar os colegas edis: “É desejo de praticamente todos os vereadores que passam por essa casa, presidi-la, mas poucos tem essa oportunidade que estou tendo mais uma vez. Não é fácil administrar todas os anseios, desejos e forma de trabalho com que cada um quer que seja conduzidos os trabalhos, mas com sabedoria e atenção a cada um dos meus colegas estamos fechando um mandato. E, por isso, é motivo de muita alegria ver que, apenas um, dos nove vereadores, não quis opinar a favor da nossa chapa. Com a mesma responsabilidade, sendo ainda aumentada por ser reconduzido ao cargo junto a nossa diretoria, que garanto, teremos um novo mandato voltado em união para o fortalecimento desse poder tão importante que é o legislativo, que temos todos, o objetivo de representar a nossa população”.