Na noite do último dia 14 de dezembro, foi realizada do Plenário Vereador Renato Manoel da Silva, a Sessão Solene de Eleição para a Escolha da Mesa Diretora da Casa de Leis para o biênio 2023/2024. Com a presença de todos os legisladores: Alessandro Marques Bento, Huberdan Francisco Nunes, José Maurício de Campos, Luís de Castro Júnior, Michelle Severino Campos, Ricardo Machado da Silveira, Ronaldo Gomes Borges, Vanusa Gonçalves Rocha e Wilker Ferreira da Silva, foi realizada a votação que acontece bienalmente.

Com apenas uma chapa foi registrada para a disputa, nomeada como “Chapa 1”. Em sua composição estiveram os vereadores: José Maurício de Campos – (Presidente), Ricardo Machado da Silveira – (Vice-Presidente), Wilker Ferreira da Silva – (1° Secretário) e Luís de Castro Júnior – (2º secretário) e o aval da vereadora Vanusa Gonçalves da Rocha.

O presidente José Mauricio de Campos em meio aos edis que forma a mesa diretora

No munícipio a eleição ocorre por votação em forma de escrutínio secreto, ou seja, a votação acontece em cédulas que são depositadas na urna de forma a cada voto, ser secreto.

Para serem escrutinadores, fazendo assim a apuração dos nove votos depositados pelos representantes da Casa, foram indicados pelo presidente, os pares: Michelle Severino e Ricardo Machado. Após a abertura da urna os escrutinadores aferiram um total de 08 (oito) votos favoráveis e um voto em branco para a chapa 01. Sendo assim na sequência sendo declarada pelo presidente, eleita a chapa disputante, declarando empossada a Mesa Diretora para o novo biênio: 2023/2024.

José Mauricio agradecendo a confiança dos colegas

Para o presidente reeleito, José Mauricio de Campos, a votação é motivo de alegria, mas também muita responsabilidade, diante da confiança em continuar junto a sua diretoria representar os colegas edis: “É desejo de praticamente todos os vereadores que passam por essa casa, presidi-la, mas poucos tem essa oportunidade que estou tendo mais uma vez. Não é fácil administrar todas os anseios, desejos e forma de trabalho com que cada um quer que seja conduzidos os trabalhos, mas com sabedoria e atenção a cada um dos meus colegas estamos fechando um mandato. E, por isso, é motivo de muita alegria ver que, apenas um, dos nove vereadores, não quis opinar a favor da nossa chapa. Com a mesma responsabilidade, sendo ainda aumentada por ser reconduzido ao cargo junto a nossa diretoria, que garanto, teremos um novo mandato voltado em união para o fortalecimento desse poder tão importante que é o legislativo, que temos todos, o objetivo de representar a nossa população”.