Na sessão do último dia (16 de maio), foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Davinópolis a 55.ª Sessão Ordinária, no Plenário Vereador Renato Manoel da Silva. Cumprindo todos os protocolos de biossegurança, exatamente às 17 hs – novo horário regimental – o presidente José Maurício de Campos abriu a sessão solicitando que todos os presentes se colocassem de pé para realização da oração do Pai Nosso, e logo em seguida solicitou a 1ª secretária: vereadora Michele Severino Campos que realizasse a leitura da ata da reunião anterior.

A vereadora Michele Severino cumprimentou a todos os presentes e efetuou a leitura da ata, após, o presidente do legislativo colocou a mesma em votação, sendo ela aprovada por unanimidade. Dando seguimento a ordinária o José Mauricio solicitou a vereadora Michele que realizasse a leitura das correspondências enviadas e recebidas no período dos últimos 7 dias.

Após o agradecimento, o presidente da Câmara verificou se havia existência de pedidos de utilização da tribuna livre, não havendo pedidos, solicitou a 1ª secretária que efetuasse a leitura das indicações.

Indicações

Discussão e votação da indicação 018/2022 de 05 de maio de 2022, de autoria do vereador Ricardo Machado da Silveira, que requer a aquisição e destinação de um ar-condicionado para o Detran do município. Indicação foi colocada em votação, sendo aprovada de forma unanime.

Discussão e votação da indicação 019/2022 de 05 de maio de 2022, de autoria do vereador Ricardo Machado da Silveira, que requer a destinação de um caminhão de areia para o cemitério municipal. Indicação foi colocada em votação, sendo aprovada de forma unanime.

Discussão e votação da indicação 020/2022 de 05 de maio de 2022, de autoria do vereador Alessandro Marques Bento que, solicita ao poder executivo municipal a construção de dois quebra-molas na entrada da cidade. Indicação foi colocada em votação, sendo aprovada de forma unanime.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº. 005/2022 DE 13 DE MAIO DE 2022

Discussão e votação do projeto de decreto legislativo nº. 005/2022 de 13 de maio de 2022, de autoria do vereador José Maurício de Campos, que concede título de cidadania honorária a senhor Jonas Batista Fernandes. “Homem de bem e honrado, se faz merecedor desta singela homenagem.”  – sintetiza o Presidente do Poder Legislativo Davinopolino.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº. 006/2022 DE 13 DE MAIO DE 2022

Discussão e votação do projeto de decreto legislativo nº. 006/2022 de 13 de maio de 2022, de autoria do vereador Ricardo Machado da Silveira, que concede título de cidadania honorária a senhor Amilson Parreira de Carvalho. “Justa homenagem ao nosso grande amigo, que sempre teve por nossa querida Davinópolis, Goiás, imenso carinho e respeito.”

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº. 007/2022 DE 13 DE MAIO DE 2022

Discussão e votação do projeto de decreto legislativo nº. 007/2022 de 13 de maio de 2022, de autoria do vereador Luís de Castro Júnior, que concede título de cidadania honorária a senhor Roney Pereira Pinto.“Homenagem mais do que merecida, nascido e criado em nossa cidade, hoje mesmo estando longe por motivo de trabalho, sempre nos ofereceu sua mão amiga e manteve por nossa cidade seu carinho e máximo respeito.”

Feito os devidos agradecimentos e reivindicações, o presidente José Mauricio de Campos, verificou se alguém mais desejava fazer uso da palavra e diante da negativa, agradeceu os presentes e deu por encerrada a sessão. “Agradeço aos colegas e a todos os presentes, encerramos aqui mais uma reunião.”

A próxima reunião acontecerá no próximo dia 23 de maio, salvo exceção de reunião extraordinária.